VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
18/10/2023 13:28:00
Morto em confronto com a PM era “especialista” em invadir casas e comércio

CGN/LD

Wilderson Benites Lima, 26, o “Buguinho”, morto em confronto com policiais militares na noite desta terça-feira (17) em Dourados, a 251 km de Campo Grande, era considerado “especialista” em arrombamentos de casas e estabelecimentos comerciais.

Com pelo menos 21 passagens por delegacias da cidade, Wilderson foi denunciado quatro vezes pelo Ministério Público entre maio e julho deste ano, por arrombamentos ocorridos na região leste da cidade.

Os locais arrombados foram residências e comércios do bairro. Entre as vítimas estava um idoso de 77 anos, que teve a casa invadida por “Buguinho”. Do local, o ladrão levou um rádio, lençóis, quatro panelas de alumínio e até uma cesta básica. Quando fugiu, deixou cair a carteira com seus documentos pessoais e cartão de banco.

Dos quatro processos instaurados contra ele em 2023, apenas um havia recebido sentença. No dia 11 do mês passado, o juiz da 2ª Vara Criminal Deyvis Ecco o condenou a dois anos e cinco meses de prisão pelo furto em uma conveniência no Jardim Jóquei Clube, em julho. No dia em que foi preso por esse crime, Wilderson também ofereceu resistência aos policiais.

Apesar dos antecedentes criminais do réu, o juiz estabeleceu cumprimento da pena em regime aberto. No mesmo dia, expediu o alvará de soltura e “Buguinho” foi colocado em liberdade.

Por volta de 23h de ontem, equipe da Força Tática da PM fazia ronda na comunidade Santa Felicidade, na região do Jóquei Clube, quando percebeu Wilderson seguindo pela Rua Tubarão e tentou fazer a abordagem.

Entretanto, segundo a versão da polícia, o suspeito sacou um revólver e começou a atirar em direção à viatura. Os policiais revidaram à agressão. Baleado, Wilderson correu até uma casa, onde caiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, ele já estava morto. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 32.