CGN/LD
Motorista de aplicativo de 40 anos, foi esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (20), durante corrida para rapaz de 18 anos e adolescente, 16, na Rua Traíra, no Jardim Itamaracá em Campo Grande. Uma mulher, 20, também foi presa suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi quem solicitou a corrida. Ela chamou o carro de aplicativo para levar o rapaz e o adolescente do Bairro Campo Alto até o Jardim Itamaracá.
Segundo a vítima, quando estava chegando próximo ao destino, o rapaz de 18 anos deu três facadas em suas costas. O motorista conseguiu pular do carro Hyundai HB20, o suspeito assumiu a direção e atropelou o homem. Na sequência, a dupla fugiu.
Policiais do Batalhão de Choque foram acionados para atenderem a ocorrência e durante diligências, encontraram os suspeitos em um posto de gasolina na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.
Ao ver a viatura da polícia, o suspeito que dirigia o carro saiu de dentro do veículo com a mão na cabeça. Ele tentou resistir a abordagem, mas foi capturado. No automóvel estavam também o adolescente, que estava com mandado de busca e apreensão em aberto e a mulher que acionou a corrida. Os três negaram participação no crime.
Os policias foram até a Rua Traíra encontrar a vítima. O motorista estava consciente e orientado, sendo socorrido pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros. Ele reconheceu os suspeitos.
Questionados mais uma vez, os criminosos confessaram que queriam roubar o carro e os pertences do motorista. Segundo eles, a mulher sabia que a vítima fazia corrida de aplicativo e combinou a corrida. Os jovens que roubaram o carro voltaram para buscar a comparsa logo após o crime.
A faca utilizada na tentativa de homicídio foi encontrada dentro do veículo.
Equipes da perícia e da Polícia Civil foram acionadas para procedimento de praxe. O homem e a mulher foram presos em flagrante e o adolescente apreendido.
O veículo foi recuperado e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde os crimes de corrupção de menores e roubo qualificado foram registrados.