VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
25/01/2023 09:22:00
Motorista de aplicativo é sequestrada e colocada em porta-malas durante roubo

CGNews/LD

Motorista de aplicativo, de 28 anos, foi sequestrada e colocada no porta-malas do próprio carro durante roubo, em Corumbá, no fim da manhã desta terça-feira (24). O casal suspeito do crime foi preso quando tentava fugir e alegou que assaltou por "necessidades financeiras".

A motorista foi abordada pelo casal por volta das 11 horas, na região do Jardim Independência, pedindo uma corrida até a área rural, o que foi aceito. No trajeto, foi rendida com uma faca no pescoço pela mulher. O homem, então, pegou uma camiseta preta e passou a enforcar a vítima.

Em seguida, a motorista teve o rosto coberto e o casal ordenou que descesse. Ela foi colocada no porta-malas e o homem tomou a direção, momento em que foi informado que o carro era alugado. Ele, então, retornou sentido à cidade. No trajeto, a vítima reclamou de falta de ar e pediu para ficar no banco de trás, pedido aceito pelos assaltantes.

A motorista foi levada a caixas eletrônicos para sacar dinheiro e foi obrigada a desbloquear o celular para que o homem pudesse acessar as contas bancárias. Após furtar vários pertences, entre joias e cartões, o casal informou que queria apenas comprar uma passagem de ônibus para Campo Grande e pediu que ela ficasse "de boa". Foram, então, a uma agência de viagens, onde utilizaram o cartão da vítima para fazer uma compra de R$ 360.

Os dois chamaram mais um motorista de aplicativo, dessa vez, pediu para que seguisse o carro da vítima, afirmando que iriam liberá-la e ordenando que ela não chamasse a polícia. Em um posto de combustíveis, isso aconteceu. O casal entrou em carro de outro motorista de aplicativo.

A primeira vítima, com ajuda de terceiros, conseguiu interceptar o casal, que acabou imobilizado pelo segundo motorista. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o casal, que foi encontrado com diversos pertences roubados e a quantia de R$ 1,5 mil. Na delegacia, a mulher, de 23 anos, e o homem, de 20, informaram que assaltaram a vítima por "necessidades financeiras".