MSTD/LD
O motorista da caminhonete S10, envolvido no acidente que resultou na morte da motociclista Isabelly Daynner, de 24 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado pela embriaguez.
O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (8) no cruzamento das ruas Ismeria Borges e Sebastião Messias de Paula, em frente ao posto de saúde da Vila Nunes, em Costa Rica.
Isabelly, que trabalhava como frentista, trafegava pela preferencial na Rua Ismeria Borges, no sentido Bairro JK, quando foi atingida pela caminhonete, que seguia no sentido Bairro/Centro e avançou a sinalização de Pare.
A colisão resultou em um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e fraturas graves. Apesar de ser socorrida com vida, Isabelly não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de passar por cirurgia na Fundação Hospitalar de Costa Rica.
Após o acidente, o motorista teria fugido do local, mas foi localizado pela Polícia Militar, segundo testemunhas. A informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia. Durante a abordagem, foi constatado que ele apresentava sinais claros de embriaguez.
Com base nessas evidências, ele será autuado por homicídio culposo qualificado, segundo Jhonny Monteiro, delegado titular da delegacia da Polícia Civil.
A legislação brasileira prevê essa qualificação quando o autor, embora sem intenção de matar, age de forma negligente, como ao dirigir sob influência de álcool, agravando a pena.
O motorista está preso na delegacia. A polícia está investigando o caso.