CGN/LD
Foi preso no Paraná o motorista do caminhão que transportava 141 quilos de crack e tombou na MS-276, em Batayporã, em 24 de maio deste ano. O homem de 23 anos de idade, que não teve o nome divulgado, foi localizado por policiais militares em Cascavel, na quarta-feira (28), mas o caso só foi divulgado hoje.
De acordo com a Polícia Civil, o caminhão estava carregado com açúcar e levava os tabletes de crack em compartimento oculto na carroceria. O veículo viajava de Batayporã para Anaurilândia. A carga lícita saiu do Vale do Ivinhema e seria levada para Sarandi (PR). Na altura do km 487, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou.
Condutor e proprietário da carreta, o homem foi socorrido ao hospital da cidade, recebeu atendimento médico e desapareceu em seguida. Após investigação, policiais da Delegacia de Batayporã conseguiram identificá-lo.
Como o suspeito não havia sido localizado, a polícia pediu sua prisão preventiva, decretada pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi informado à polícia paranaense, que localizou o caminhoneiro a 435 km de Batayporã. Ele segue detido, à disposição da Justiça.