VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
08/10/2013 09:00:00
Mulas do tráfico são presas com mais de 30 quilos de maconha na BR-163, em Coxim
.Ambas seguiam de carona em um caminhão com destino a Rondonópolis-MT.

Foto: EMS
Duas mulheres, mulas do tráfico, foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 16h15 desta terça-feira (8), transportando mais de 30 quilos de maconha. Ambas seguiam de carona em um caminhão com destino a Rondonópolis-MT. A apreensão foi feita durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF, localizado no quilômetro 736 da BR-163 em Coxim. Os policiais abordaram um Bitrem Volvo placas KEU-7508 de Primavera do Leste-MT, onde encontraramnbsp; cinco bolsas, contendo 48 tabletes de maconha. O veículo era conduzido pelo caminhoneiro Everton Batista Bonfim, de 23 anos, porém o entorpecente pertencia a duas mulheres que seguiam como passageiras. Bonfim contou que as mulheres embarcaram em seu caminhão por volta das 8 horas na cidade de Nova Alvorada do Sul-MS e seguiriam até Rondonópolis-MT. Ele explicou aos policiais que em momento algum desconfiou que elas estavam transportando drogas. A vendedora Cássia Farias Bezerra, de 21 anos, e a diarista Cláudia Souza, de 42 anos, foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o entorpecente, que totalizou 30,340 quilos. As mulas contaram detalhes de como os traficantes estão agindo no transporte de drogas que saem de Mato Grosso do Sul com destino ao estado vizinho, Mato Grosso. De acordo com elas, um homem não identificado, liga com um número restrito para uma pessoa em Campo Grande, e esta pessoa por sua vez, oferece o serviço para as mulas. Ainda segundo elas, o contratante de Campo Grande não dá informações da quantidade que será levada, nem para quem a droga será entregue. O serviço resume em pegar o entorpecente, não fazer perguntas, seguir até o destino final e ao desembarcarem no Mato Grosso serão abordadas pelo proprietário final do entorpecente.
Cláudia disse que esta é a segunda vez que transporta maconha, na primeira vez ela foi presa quando saia denbsp; Ponta Porã com destino a Rondonópolis.
Pelo serviço de transporte Cássia e Cláudianbsp; receberiam mais de R$ 2 mil cada. O motorista do caminhão foi ouvido pelo Delegado e liberado em seguida.