Midiamax/LD
Na noite de terça-feira (21), mulher de 48 anos mobilizou equipes da Polícia Civil e Polícia Militar após inventar que foi assaltada em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande. Ela acabou detida pela falsa comunicação e ainda por desacatar os policiais.
Segundo a Polícia Civil, a mulher procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência pelo roubo, alegando que foi abordada por dois homens em uma moto. Os suspeitos teriam anunciado o roubo, levando joias e também o celular da mulher e fugindo em direção à BR-262.
Equipes policiais se mobilizaram e acabaram identificando câmeras de segurança que filmaram o falso roubo. Nas imagens, foi possível ver a mulher simulando o roubo e quebrando o próprio celular na rua. Após descoberta da farsa, a mulher confessou, mas disse que foi coagida por uma pessoa a mentir, alegando que estava sendo extorquida.
No entanto, enquanto prestava depoimento, a mulher desacatou a investigadora, dizendo ainda que não considerava ela uma pessoa qualificada para o interrogatório. A mulher acabou detida pelo desacato e falsa comunicação do crime e assinou um termo circunstanciado de ocorrência.