CGN/LD
Ofensiva da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul terminou com 10 pessoas presas e 1,1 tonelada de cocaína apreendida. A Operação Narke 2 é uma rede nacional de enfrentamento ao narcotráfico que envolve todas as delegacias especializadas de repressão narcotráfico do país e o Distrito Federal.
A ação também contou com o apoio da Polícia Militar, iniciando no dia 24 de junho e com terminando nesta sexta-feira (28). Em MS, além dos tabletes de cocaína, foram apreendidos 1,6 tonelada de maconha, 30 veículos apreendidos e 20 pessoas conduzidas para as delegacias.
"Um prejuízo de R$ 40 milhões ao narcotráfico", disse o delegado Hoffman D`Ávila, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27). "Hoje demos cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, que resultou em três pessoas pressas em flagrante por tráfico de drogas", disse Hoffman. Segundo o delegado, o objetivo não é só desarticular, mas também enfraquecer as organizações criminosas.
Segundo o policial, a cocaína geralmente segue para Campo Grande, de onde é distribuída para outros estados do País e também para a Europa. "Aqui é uma região bastante vulnerável por conta das fronteiras", pontuou.