VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
15/09/2014 14:45:00
Onda de arrombamentos seguidos de furtos preocupa moradores
O ladrão arromba e invade as casas em busca de dinheiro ou celulares, deixando para trás um verdadeiro rastro de prejuízos para as vítimas.

Pedreiro encontrou casa arrombada ao voltar do trabalho (Foto: EMS)

Uma onda de arrombamentos seguidos de furtos está preocupando os moradores de Coxim. São pequenos delitos, que causam grandes prejuízos. Na maioria dos casos o objeto furtado custa menos do que o dano causado na residência.

Desta vez, os crimes estão sendo praticados na parte baixa de Coxim, nos bairros Mendes Mourão, onde fica o Residencial 1º de Maio, assim como no Santo André, Piracema, Mangabeira e Nova Coxim.

Segundo levantamento feito por nossa reportagem, a 1ª Delegacia de Polícia Civil tem registrado uma média de cinco furtos por dia no município. Em quase todos os casos a história se repete.

O ladrão arromba e invade as casas em busca de dinheiro ou celulares, deixando para trás um verdadeiro rastro de prejuízos para as vítimas. Na semana passada o Edição de Notícias divulgou pelo menos três casos.

O primeiro registrado por volta das 11 horas da segunda-feira (08), na rua Aquidauana, no bairro Mendes Mourão. A vítima contou que chegou em casa, deixou sua bolsa e celular em cima da mesa na varanda, entrou no imóvel e quando retornou em pouco menos de um minuto, percebeu que alguém havia levado o aparelho.

Ao comentar a matéria exibida na página do Edição de Notícias, a leitora Agripina Souza relatou que também foi vítima de um furto com o mesmo modo operante, “o meu foi roubado de dentro de minha casa estava em cima do sofá enquanto eu tirava minha soneca após almoço, o portão estava fechado, questão de minutos, as características são as mesmas e minha bolsa também foi deixada”, desabafou Agripina.

Outro caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 11h30 de quinta-feira (11), na rua André Magro no bairro Mendes Mourão. Ao voltar do trabalho, o pedreiro C.F.S, de 49 anos encontrou sua casa arrombada e totalmente revirada. Com uma barra de ferro, que foi deixada no local, o ladrão quebrou o vidro e arrombou a janela da sala.

Em seguida, ele invadiu e revirou completamente todos os cômodos do imóvel, provavelmente em busca de dinheiro, porém nada foi furtado. A equipe da Polícia Civil tem intensificado as investigações na tentativa de localizar e prender os autores destes crimes.