CGN/PCS
A investigação de um furto milionário em Alta Floresta (MT) chegou até o presídio de Coxim. Um dos alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira (23) já estava atrás das grades. Ele é apontado como envolvido no roubo de cerca de 10 toneladas de cobre, material avaliado em mais de R$ 400 mil.
O crime foi praticado em fevereiro deste ano, quando criminosos utilizaram um caminhão e camionetes para levar o cobre de uma empresa de telefonia da cidade mato-grossense.
Desde então, a Polícia Civil de Mato Grosso iniciou o trabalho investigativo, coordenado pela Delegacia de Alta Floresta e com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Rondonópolis.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Um dos investigados, de 26 anos, já se encontrava detido no Presídio de Coxim, em MS. O segundo suspeito, de 47 anos, foi preso em casa, no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. Durante a abordagem, policiais apreenderam dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágios.
Segundo a polícia, o grupo mantém empresas em Rondonópolis que seriam usadas para receber e revender o cobre furtado. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Alta Floresta, e os mandados de prisão foram executados pela Derf de Rondonópolis. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.