Sheila Forato
Um pastor da igreja Deus é Amor, de Silviolândia, distrito de Coxim, foi preso nesta sexta-feira (8) acusado de ter estuprado duas filhas de um primo e outras crianças. José Gregório da Silva, de 59 anos, confessou os crimes.
Gregório abusava de suas primas, uma de 7 e outra de 9 anos, há mais de um ano. O homem, que também era encanador da Sanesul, disse que nunca ameaçou as meninas, mas as comprava com presentes.
De acordo com ele, os abusos aconteciam sempre que tinha oportunidade. Enquanto abusava de uma, a outra ficava olhando. Ao confessar os crimes Silva contou detalhes impublicáveis. O acusado revelou ainda que as meninas confiavam nele por ele ser pastor.
As investigações foram comandadas pela DAM (Delegacia da Mulher de Coxim). No caso da menina mais velha, o laudo comprova a conjunção carnal. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar. Com base nos depoimentos das vítimas e nas provas periciais, o juiz Cláudio Müller Pareja decretou a prisão do autor, que foi imediatamente cumprida.
Ao ser ouvido pela delegada, o pastor confessou que estuprou outras cinco crianças, sendo quatro meninas e um menino de 13 anos, que é irmão das duas meninas de 7 e 9 anos. Segundo a polícia, qualquer pai ou mãe que desconfie que seus filhos sofreram abusos sexuais por parte do pastor podem procurar a Delegacia da Mulher de Coxim.