VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
26/11/2014 11:24:00
Pescador é preso com 151 quilos de pescado e apresenta nota fiscal de peixaria de Coxim

Foto: Divulgação PMA

Na tarde desta terça-feira (25), Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) apreenderam 151 quilos de pescado encontrados em um freezer de um pescador profissional, que apresentou uma nota fiscal de uma peixaria de Coxim e licença profissional da cidade de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o 15° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, o autor que reside em um sítio às margens da rodovia MS-306, em Cassilândia, não havia declarado estoque e apresentou uma nota fiscal de uma peixaria de Coxim de 118 quilos de pescado para justificar a origem do peixe, mas havia vendido, segundo suas notas de produtor, 124 quilos para um supermercado de Cassilândia, no dia 4 de novembro.

Dessa forma, os peixes foram capturados durante o período de piracema e o pescador utilizava a nota para “esquentar” o pescado.

Os peixes e o freezer foram apreendidos e o infrator recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de armazenar produto da pesca predatória, que prevê a mesma penalidade para a pesca proibida.

Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental. O infrator ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.700,00.

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE de Cassilândia.