Sheila Forato
O pescador Paulo Barbosa de Oliveira, de 42 anos, mais conhecido como "Paulo Gago", que estava sendo investigado pela Polícia Civil de Coxim, durante a operação 'Cadore' desencadeada em maio deste ano, se apresentou a polícia nesta quinta-feira (7) e foi preso.
"Paulo Gago" estava com mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Coxim, em aberto desde junho e hoje se apresentou acompanhado de seu advogado Osiel Ferreira de Souza.
O nome de Oliveira apareceu durante o depoimento do também pescador Janair Prudêncio, de 50 anos, mais conhecido como "Gê Pescador" preso durante a operação 'Cadore' com seu irmão Paulo Sabará, de 41 anos e Wanderley Rodrigues da Silva, de 53 anos, mais conhecido como 'Velho do Rio'.
Na época, ao ser flagrado saindo de sua residência com um revólver calibre 38 e 11 munições, "Ge" confessou aos policiais que ele e "Paulo Gago" fizeram o transporte de 13 quilos de pasta base e dois quilos de cocaína pelo rio Taquari e entregaram a droga para Sabará revender em São Paulo.
Sabará foi preso em Alcinópolis, levando o entorpecente em um VW Gol, com placas de Jarinu-SP, e 'Velho do Rio' recebeu voz de prisão na delegacia durante as oitivas.
A ação estava sendo monitorada pelas polícias Civil e Militar de Coxim, Costa Rica, Alcinópolis e Sonora, Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Campo Grande que resultou na prisão dos três envolvidos sendo que apenas 'Paulo Gago' havia conseguido escapar do cerco policial.
"Paulo Gago" foi ouvido pela Delegada Silvia Elaine Girardi e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele está preso no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim a disposição da Justiça.
Notícia Relacionada
amp;lt;a href="http://www.edicaoms.com.br/noticias/131385,Policias deflagram operacao “Cadore” e prendem tres homens por trafico de drogas.html"amp;gt;Polícias deflagram operação 'Cadore' e prendem três homens por tráfico de drogasamp;lt;/aamp;gt; amp;lt;bramp;gt;