VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
24/11/2014 09:44:00
PM de Rio Verde apreende armas em fazenda após filho agredir os pais

Foto: Divulgação 5° BPM

Uma espingarda de pressão, um cano de espingarda calibre 20, dois facões e uma faca, foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (22), em uma fazenda localizada num assentamento, em Rio Verde.

Segundo o 5°Batalhão da Polícia Militar, um homem de 48 anos, acionou a polícia informando que estava em sua fazenda e gostaria de entregar uma espingarda, pois seu filho , de 22 anos, era muito violento e queria se apossar da arma.

Enquanto a guarnição se deslocava para o local, recebeu novamente uma ligação do proprietário rural, informando que seu filho estava lhe agredindo fisicamente depois que ficou sabendo que ele iria entregar a arma.

Na estrada, os policiais se depararam com o proprietário rural e sua esposa, de 47 anos, a caminho da cidade, ambos com lesões pelo corpo. O homem estava com um corte na cabeça causado por um facão e sangrava muito. Ele contou que quando seu filho soube que a espingarda seria entregue para a polícia, se apossou da arma para tentar feri-lo, momento em que entraram em luta corporal e acabaram desmontado a arma em duas partes.

Inconformado, o jovem pegou um facão e pedras e agrediu os pais. O proprietário rural entregou apenas o cano da espingarda e disse que a parte do cabo ficou com seu filho na fazenda. Ele e a esposa foram socorridos por uma ambulância e levados para o hospital municipal.

Os policiais foram até a propriedade rural e quando o jovem avistou a viatura tentou fugir se embrenhando na mata, mas foi capturado pelos militares. Ele alegou que também foi agredido por seu pai.

No quarto do jovem, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, os facões e a faca. O cabo da outra espingarda não foi encontrado no local e nem onde o autor disse que havia jogado.

O autor foi levado para o hospital e em seguida encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa e violência doméstica.