Luma Danielle Centurion
Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia recebeu solicitação nesta segunda-feira (02) de uma equipe da Polícia Militar de Chapadão do Sul, que havia resgatado seis cães em estado de abandono. Segundo os Policiais Militares, houve uma denúncia do abandono dos animais e eles foram ao bairro Esperança, onde os animais estariam.
No local, perceberam a residência fechada e seis animais, sendo uma cadela com quatro filhotes e um animal adulto, todos em situação de penúria, por falta de alimento e água, inclusive, um dos filhotes, já em estágio grave de desnutrição e com riscos de morte.
A equipe pulou o muro e resgatou os animais, que estavam em meio a muita sujeira de fezes, encaminhando-os para atendimento. Apesar de não haver ninguém no local, a equipe da Polícia Militar conseguiu qualificar o autor.
Segundo ainda os Policiais, o infrator fora contatado e alegou que os animais pertenciam à sua genitora, que o deixou cuidando, porém, ele realmente não efetivou os cuidados necessários.
A equipe da PMA foi até Chapadão do Sul e efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 6 mil contra o infrator, um estudante de 21 anos.
Ele também responderá pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena para cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.