VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
31/01/2013 09:00:00
PMA autua fazendeiro em R$ 30 mil por desmatamento ilegal em Bodoquena
Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS), em fiscalização ontem nas propriedades rurais do município de Bodoquena (MS) localizaram um desmatamento de 30 hectares de área de vegetação, que era realizado sem autorização ambiental.

Da Redação/PCS

Foto: Divulgação/PMA
\n Policiais Militares Ambientais de Miranda (MS), em fiscalização ontem nas propriedades rurais do município de Bodoquena (MS) localizaram um desmatamento de 30 hectares de área de vegetação, que era realizado sem autorização ambiental.

Os policiais localizaram o desmatamento em uma fazenda, próxima à estrada do calcário, entre Bodoquena e Miranda. O desmatamento estava sendo realizado com uso de um correntão, com duas máquinas de esteiras.

No local, o proprietário da fazenda apresentou licença de um desmatamento de outra propriedade, tentando burlar a fiscalização. Os operadores das máquinas e o proprietário da fazenda foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Bodoquena. Eles responderão por crime ambiental e, se condenados pelo desmatamento, poderão pegar pena de três a seis meses de detenção.

O proprietário da fazenda recebeu multa administrativa de R$ 30.000,00. As máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas.nbsp;\n \n