VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
08/11/2021 08:43:00
PMA autua fazendeiro por exploração de madeira em área de reserva legal

Luma Danielle Centurion

Foto: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) recebeu denúncias de exploração de madeira em uma fazenda localizada ás margens da BR-158, no entroncamento para a cidade de Itajá em Goiás, a 35 km da cidade Cassilândia.

No local os policiais confirmaram a denúncia e autuaram o proprietário por crime ambiental de extração de madeira da área florestal protegida de reserva legal da propriedade.

Os policiais encontraram várias trilhas na floresta protegida e um total de 17 árvores da espécie faveiro derrubadas com uso de motosserra para exploração da madeira sem autorização. A madeira explorada estava sendo retirada com uso de um trator e as toras armazenadas fora da vegetação.

Foram apreendidos 40 m³ em toras da madeira, além de uma motosserra ilegal e o trator que eram utilizados no crime. Caso a PMA não chegasse mais árvores seriam exploradas.

As atividades foram paralisadas. O fazendeiro, de 54, residente em Paranaíba, responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra, com pena de três meses a um ano de detenção e por exploração ilegal de madeira em área protegida, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Ele também foi multado administrativamente em R$ 21 mil pelas infrações ambientais.