VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
20/06/2022 08:18:00
PMA prende pedreiro transportando pescado abaixo da medida e acima da cota permitida

Luma Danielle Centurion

Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Coxim e de Campo Grande, que trabalham na operação Corpus Christi realizavam fiscalização em prevenção à pesca predatória no último sábado (18), quando prenderam um pescador por pesca predatória.

Os policiais realizavam fiscalização na rodovia MS 142, que dá acesso ao local conhecido como “Cachoeira Quatro Pés” quando abordaram uma motocicleta Yamaha. O condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e carregava em uma sacola na garupa, os Policiais encontraram dois exemplares de peixes da espécie pintado, medindo 74, e 75 centímetros e, portanto, ambos abaixo do tamanho mínimo permitido para a captura e abate que é de 85 centímetros para a espécie.

Segundo o condutor da motocicleta, o pescado, pesando 6 quilos, teria sido comprado por ele em um pesqueiro. Além da captura abaixo do tamanho mínimo permitido, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, cota esta, que é de um exemplar e cinco exemplares de piranha por pescador. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, de 40 anos, que é pedreiro e residente em Coxim, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde ele está foi autuado em flagrante, por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória.

A pena é de um a três anos de detenção e ele poderá sair depois de pagamento de fiança. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 820,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.