CGNews/LD
Dois fuzis com capacidade de perfurar blindagens foram apreendidos em comunidade localizada no distrito de Campo Belo, nas proximidades de Dourados durante a noite desta quinta-feira (1º). O armamento estava escondido em uma casa na saída de Caarapó.
De acordo com o portal Dourados Informa, autoridades policiais monitoravam a comunidade com cinco mandados de busca e apreensão já expedidos pelo Poder Judiciário após apurarem que havia membros de facções vindos das regiões nordeste e sudeste.
Segundo o delegado chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil), Erasmo Cubas, as armas são consideradas caras no País, e foram trazidas da fronteira. "Para nossa surpresa, duas armas de fogo com calibres de 762 e 556 foram encontradas no alvo das buscas".
Cubas detalhou ainda que esses fuzis têm capacidade entre 20 e 30 disparos. Pelo tipo de preparação, invólucro e local, os investigadores acreditam que esse armamento seria remetido para as regiões Nordeste e Sudeste de onde vieram os criminosos, já que Dourados é considerado um entreposto.