Edição MS
A Polícia Civil de Coxim, através do SIG (Serviço de Investigação Geral), fechou uma boca de fumo, localizada na rua Dualib no bairro Piracema, na tarde desta terça-feira (9). O traficante Carlos Alberto Ferreira, vulgo “Biguá”, foi preso e no local foram apreendidos entorpecentes e produtos furtados.
Com o intuito de combater os delitos de furtos, registrados nos últimos dias em Coxim, os policiais civis já estavam monitorando a residência bastante frequentada por usuários de drogas, que procuram o local para trocar os objetos oriundos do crime.
No início da tarde, durante o monitoramento, os policiais avistaram um usuário deixando o local. Ao ser abordado, o jovem confirmou que havia adquirido uma porção de entorpecente na boca de fumo do “Biguá”.
Diante do flagrante, os policiais entraram no local e encontraram 27 paradinhas de pasta base prontas para a venda, uma porção grande de pasta base em estado bruto que renderia outras 160 paradinhas, R$ 149,00 em dinheiro adquirido na venda de entorpecente e quatro camisetas que haviam sido furtadas por Alessandro Ribolis, de 24 anos, na última sexta-feira (5), de uma loja de variedades localizada no bairro Senhor Divino . “Bigua” confirmou que recebeu as camisetas de Ribolis em troca de drogas.
Com esta informação, os investigadores foram até um hotel, às margens da BR-163, onde Ribolis estava hospedado antes de ser preso no domingo (7) e localizaram uma bolsa contendo outras quatro camisetas furtadas por ele da mesma loja.
Biguá foi encaminhado, juntamente com os produtos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. O traficante já havia sido preso em 2010 e agora volta ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim pelo mesmo crime.
A apreensão desta terça-feira, abre a operação fim de ano da Polícia Civil em Coxim que deverá ser intensificada nos próximos dias em todos os bairros do município, com intuito de reprimir a onda de furtos e vários outros crimes.