Luma Danielle Centurion
A Polícia Civil de Costa Rica prendeu o homem, de 55 anos, que tentou matar uma jovem, de 23 anos, com um golpe de facão na cabeça na madrugada do último domingo (19), em Costa Rica.
O autor foi localizado na avenida Vereador Kendi Nakai, e recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
Após ameaçar a vítima, o homem foi até a casa dela e a surpreendeu com a agressão. A vítima entrou em luta corporal com o autor e, com o auxílio do pai, foi possível tomar o facão do agressor, que se evadiu do local.
O crime apenas não se consumou porque o autor foi contido pela vítima e pelo pai dela. Imediatamente, os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) deram início às investigações para prender o autor.
Foram realizadas diligências ininterruptas na casa do autor, na casa de parentes, bairro Vale do Amanhecer e região, até que, por volta das 10 horas, desta segunda-feira (20), os policiais conseguiram encontrar o autor que recebeu voz de prisão.
O facão usado no crime foi apreendido. Em nota o Delegado Caique Ducatti informou que "há prova da materialidade e indícios de autoria do crime previsto no art. 121, caput, c.c. o art. 14, II, do CP, conforme depoimento das testemunhas, declarações da vítima, laudo pericial, depoimento dos policiais civis etc. O flagrante é próprio, pois o autor foi autuado logo após praticar o crime, mediante busca ininterrupta. Assim, ratifico a prisão em flagrante”.