VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
06/07/2023 07:47:00
Polícia diz que versão de ameaça é ''caô'' de garota que ocultou corpo do ex em Sete Quedas
Jovem cedeu o carro e sequer prestou socorro ao ex-amado

TMN/PCS

Foto: Instagram

A Polícia Civil duvida da versão dada por Rubia Joice de Oliver Luvisetto, 21 anos, suspeita de ocultar o corpo do ex-namorado, Hugo Vinícius Skulny Pedrosa, 19 anos, em Sete Quedas. A jovem alegou que foi ameaçada para não contar sobre o crime, na madrugada de 25 de junho.

Rubia Joice deu dois depoimentos à polícia, sendo que no segundo confessou que mentiu no primeiro. A suspeita disse que ficou apavorada ao ver Danilo Alves Vieira da Silva, 19 anos assassinar o ex-namorado dela e que ele, armado, a ameaçou para não contar nada e ainda ocultar o cadáver.

Porém, a delegada do caso, Lucélia Constantino de Oliveira, refletiu que Rubia não verificou se Hugo estava vivo quando Danilo disparou contra ele, nem prestou socorro ao ex-amado. A policial destacou também que a suspeita ficou sozinha na casa dela, enquanto Danilo e outro envolvido, Cleiton Torres Vobeto, o "Maninho", saíram para ocultar o corpo.

"Assim, resta evidente que ela [Rubia] concordou com a ocultação", anotou a delegada Lucélia.

A delegada acrescenta que o carro em que o corpo de Hugo Vinícius foi levado para desova era da ex-namorada, ou seja, ela auxiliou no crime cedendo o veículo, uma Saveiro prata.

"Ela aguardou Cleiton e Danilo voltarem e ainda lavou as marcas de sangue que ficaram em sua residência para esconder o fato criminoso", detalhou a delegada.

Rubia foi presa nesta terça-feira (4) por ocultação de cadáver e a policia local pediu a prisão dos demais envolvidos que são: a própria Rubia; a mãe dela, Noemi Matos de Oliver, 40 anos; Patrick Eduardo do Nascimento, 32 anos, padrasto de Rúbia; Danilo Alves Vieira da Silva, 19 anos e Cleiton Torres Vobeto, amigo de Rubia e de Danilo.

A polícia justifica que os investigados soltos podem prejudicar a investigação.

Rubia mentiu à polícia sobre crime contra o ex-namorado

O crime

Na madrugada de 25 de junho, Rubia, Danilo, Cleiton e a própria vítima, estavam em uma festa em Pindoty Porã, lado paraguaio da fronteira.

Alguns depoimentos são controversos, mas a maioria dá conta que depois do festejo na fronteira, Rubia levou Danilo e Cleiton para a casa dela, em Sete Quedas. O jogador Hugo Vinícius teria chegado de surpresa e xingado a ex.

Ainda conforme uma das falas dadas à polícia, Rubia teria empurrado o jogador para fora de casa e Danilo dado um tiro na cabeça dele, na porta da residência.

Minutos depois, diz a investigação, Danilo e Cleiton colocaram o jogador em uma picape, que é de Rúbia, e foram à beira do rio lançá-lo às águas. No retorno, os envolvidos lavaram carros, casa e roupas, além de combinarem dar a mesma versão à polícia.

Mistério

O mistério da investigação fica por conta do esquartejamento de Hugo Vinícius. Ninguém assumiu que cortou o corpo em pedaços, achados dias depois, sendo a cabeça nesta terça-feira (4).