VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
20/07/2017 17:31:00
Polícia flagra adolescentes bebendo cerveja e portando pasta base em bar de Coxim

Sheila Forato

Dono de bar foi detido e levado para a delegacia (Foto: PC de Souza)

O flagrante foi feito na tarde desta quinta-feira (20), durante abordagens de rotina a bares do bairro Piracema, em Coxim.

Ao se aproximarem de um estabelecimento da rua Rondonópolis, os policiais perceberam que muitas pessoas tentaram se esconder, correndo para os fundos.

Entre essas pessoas estavam adolescentes e crianças. De imediato a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) constatou que um adolescente de 17 anos estava ingerindo cerveja.

Já uma adolescente de 16 anos estava com uma porção de pasta base de cocaína, escondida dentro de uma carteira de cigarros. A jovem A.C.S., de 23 anos, também portava droga. A porção de maconha estava escondida em sua roupa íntima.

Foto: PC de Souza

Segundo os policiais, a suspeita é de que o local seja um ponto de comercialização de entorpecentes, pois existem muitas denúncias, inclusive no 181. Algumas crianças estavam no local, acompanhando os pais, que faziam uso de bebidas e drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. Todos envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, assim como o material apreendido. O proprietário do estabelecimento seria André Wesley de Freitas, de 26 anos, o André Pagode, que negou todas as suspeitas da polícia.

André Pagode tem algumas passagens pela polícia, ele chegou a ser apontado como o principal suspeito de ter disparado os tiros que matou Dejanir Santana da Silva, o Dejinha, na época com 18 anos, mas a autoria não foi comprovada. O crime aconteceu em 2011, na avenida Virgínia Ferreira, em Coxim.

Além da ROTAI, trabalharam na operação o GTRAN (Grupamento de Trânsito) e a Rádio Patrulha da Polícia Militar.

Foto: PC de Souza