VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
18/11/2014 15:34:00
Polícia prende envolvidos em latrocínio que vitimou professor de Pedro Gomes
De acordo com o delegado o prazo para encerramento das diligências sobre esse inquérito é de 10 dias.

Marcelo Villalba do Nascimento (E) e Cleiton Cabral da Silva (D) (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) apresentou na tarde desta terça-feira (18), Marcelo Villalba do Nascimento, 23 anos e Cleiton Cabral da Silva, 25 anos, acusados de envolvimento no latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, que vitimou o professor de Pedro Gomes, Francisco Borges da Silva, de 39 anos. O corpo do educador foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17), às margens da BR-163 na saída para Cuiabá.

"Zico", como era conhecido, teria sido estrangulado pelos acusados que tinham como interesse o roubo de seu veículo e saques de dinheiro em caixas eletrônicos.

Segundo o delegado, Edilson dos Santos Silva, foram instaurados os Autos de Investigação Policial, dando início às investigações com as oitivas dos familiares da vítima e posteriormente das pessoas que mantiveram os últimos contatos telefônicos com o educador para apurar seus últimos passos. As investigações apontaram que ele desapareceu por volta das 21h30 do domingo 9 de novembro, após ter marcado um encontro com Nascimento, através de mensagens via WhatsApp.

O delegado representou pela decretação da prisão temporária de Nascimento, bem como a quebra do sigilo telefônico dele e do professor. A partir da quebra do sigilo, a polícia constatou que na mensagem Nascimento marcava um suposto encontro homoafetivo com o professor em uma pousada localizada no Bairro Jardim Seminário e levaria junto um “primo dele”.

Na pousada a polícia conseguiu imagens no circuito de segurança que mostravam os três juntos no local. As imagens também mostraram a entrada do veículo da vítima, um VW Gol, placas OOL-9955, naquele estabelecimento às 21h30 do domingo 09. Num apartamento da pousada também foram encontrados vestígios de sangue humano.

A partir destas constatações, Nascimento passou a ser monitorado pelos policiais da DEH, com o objetivo de identificar eventuais envolvidos no desaparecimento da vítima.

Nesta segunda-feira (17), os agentes identificaram Silva, que é amigo de Nascimento, como sendo o segundo envolvido no desaparecimento do professor.

A dupla confessou o crime de roubo seguido de morte e ocultação de cadáver, inclusive relataram detalhes de como ocorreram os fatos. Eles indicaram o local onde estava o veículo roubado da vítima, bem como onde o corpo foi ocultado.

Ambos foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de ocultação de cadáver, indiciados por homicídio doloso qualificado. O delegado também já representou pelas prisão preventiva dos dois, já que surgiram indícios de que eles estariam arregimentando novas vítimas de roubos.

De acordo com o delegado o prazo para encerramento das diligências sobre esse inquérito é de 10 dias.

Sepultamento

Assim que for liberado pelo IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) o corpo do professor será levado para Pedro Gomes onde será velado e sepultado.

Segundo o ex-vereador Francisco Evandro da Silva, o "Cafuringa", que é irmão do docente, o corpo de "Zico" deve chegar em Pedro Gomes a partir das 22h30 desta terça-feira (18) para ser velado e será sepultado por volta das 6 horas desta quarta-feira (19), no Cemitério Municipal.