VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
30/05/2014 09:00:52
Polícia prende quadrilha envolvida em assassinato de pecuarista em Costa Rica
Durante as investigações os policiais conseguiram imagens de um circuito interno num posto de combustíveis que mostrava duas adolescentes com o veículo da vítima, uma caminhonete Ford Ranger.

Foto: fotos: Luciana Aguiar
Nilcley Franco de Lima, 18 anos, e mais nove adolescentes entre estes duas meninas, foram presos pela Polícia Civil na noite desta quinta-feira (29), acusados de envolvimento na morte do pecuarista José Carlos Antunes Lopes de 66 anos, conhecido como “Zé Lopes”, encontrado morto na manhã da última quarta-feira (28), em um canavial de Costa Rica. Durante as investigações os policiais conseguiram imagens de um circuito interno num posto de combustíveis que mostrava duas adolescentes com o veículo da vítima, uma caminhonete Ford Ranger. Através das filmagens os policias chegaram até quadrilha.
Após serem capturados, os envolvidos relataram que foram até o local do crime na intenção de fazer uso de drogas, quando avistaram a caminhonete parada e decidiram praticar o roubo. Eles contaram que quando se aproximaram já foram esfaqueando a vítima. Outra versão contada por integrantes da quadrilha é de que as adolescentes teriam atraído o pecuarista até o local, onde foi surpreendido e esfaqueado pelos demais adolescentes. Após o crime, os adolescentes fugiram com a caminhonete e foram até Alcinópolis, cerca de 90 quilômetros, comer pizza. Enquanto isso, a vítima ficou agonizando no mato e ao retornarem atearam fogo no canavial. Um dos adolescentes contou aos policiais que quando chegou no local a vítima já estava rendida caída no chão e ele já foi logo desferindo as facadas, dando um golpe na barriga e dois no rosto. De acordo com os investigadores a quadrilha demonstrou frieza ao relatar o ocorrido e teriam se divertido ao praticarem o crime, demonstrando total desprezo pela vítima. A caminhonete foi localizada pela Polícia Civil escondida em um matagal próximo à cidade. O veículo estava com as placas alteradas por fita isolante. Roupas e pertences da vítima, juntamente com as facas usadas no crime, foram encontrados queimados no meio do canavial. O caso ainda está sendo investigado e outros dois adolescentes que também estariam envolvidos estão sendo procurados. O crime Na manhã desta quarta-feira (28), funcionários apagavam um princípio de incêndio na lavoura de cana, localizada em uma fazenda próximo ao aeroporto de Costa Rica, e ao passarem pela estrada lateral se depararam com o corpo de um homem nu. No local, os policiais averiguaram que o corpo estava totalmente despido, queimado e apresentava vários ferimentos que possivelmente foram provocados por faca. Os policiais também constataram que o homem, tentando fugir do fogo, se arrastou por alguns metros de dentro da lavoura até a estrada, onde veio a óbito.*Com informações do Eu Conto Tudo nbsp;Notícias Relacionadas Funcionários de usina encontram corpo de homem nu em canavial de Costa Rica Polícia identifica homem encontrado morto em canavial de Costa Rica