Correio do Estado/LD
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta terça-feira (09), três acusados de roubarem taxistas para manter o vício em drogas. Anderson Gomes da Silva, Cristiano Alves da Silva e Claiton Duarte da Silva são acusados de cometerem dois crimes nos dias 22 e 24 de novembro deste ano, em Campo Grande.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Gabriela Stainle, da Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os bandidos são muito violentos e agressivos. Além destes dois assaltos, eles podem estar envolvidos em outros casos, mas a polícia ainda apura a ligação deles.
Em um dos casos, eles renderam um taxista, o amarraram, o colocaram no porta-malas do táxi e o mantiveram refém por mais de três horas. No outro caso atribuído ao trio, o taxista atendeu ao chamado para uma corrida e foi abordado pelos indivíduos. Na ocasião, o taxista foi obrigado a ir para o banco traseiro e foi levado até um matagal, onde foi agredido com uma garrafada na cabeça pelos marginais, que fugiram com o carro, o trio levou a carteira com aproximadamente R$ 1 mil do profissional.
Para cometer os crimes, os bandidos utilizaram apenas um simulacro de arma de fogo (objeto que simular revólver).