VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
21/12/2012 10:12:31
Polícia recolhe morteiro encontrado dentro de geladeira em MS
Segundo a Polícia Militar, o artefato explosivo foi encontrado pelo proprietário do estabelecimento, Pedro Garbeline, 57 anos, dentro de uma geladeira descartada.

G1/HJ

Comerciante mostrando onde encontrou artefato (Foto: Erick Marques)
\n \n Policiais\n da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais\n (Cigcoe) recolheram, na noite desta quinta-feira (20), um morteiro em um\n ferro-velho no bairro Piratininga, em Campo Grande. Segundo\n a Polícia Militar, o artefato explosivo foi encontrado pelo proprietário do\n estabelecimento, Pedro Garbeline, 57 anos, dentro de uma geladeira descartada.
\n
\n O comerciante disse ao G1 que comprou o eletrodoméstico\n há dois dias e encontrou o objeto dentro de um suporte na tarde desta\n quinta-feira. “Na hora que eu abri a geladeira, vi um objeto de formato redondo\n na porta. Fiquei muito assustado quando vi que era uma bomba na porta da\n geladeira. Depois, resolvi ligar para polícia e isolei a casa”, relatou.\n \n Quando\n os policiais militares e da Cigcoe chegaram ao local, pouco depois das 17h30\n (horário local), ampliaram a área de isolamento em um raio de 20 metros. Conforme a PM,\n os membros do esquadrão antibombas da companhia fizeram os trabalhos no local e\n tentaram desarmar o morteiro por volta das 20h30. Houve explosão, mas o objeto\n não foi detonado.
\n
\n O artefato e o suporte da geladeira foram recolhidos pelos policiais e levados\n para análise. Após o recolhimento do material, a área foi liberada.\n \n \n \n \n