Luma Danielle Centurion
Com um grande cortejo, homenagens e aplausos das Forças de Segurança, familiares e amigos o Sargento da Policial Militar Messias Alves de Oliveira foi enterrado na manhã desta sexta-feira (19), em Coxim.
As homenagens tiveram início assim que o corpo chegou em Coxim. Participaram do cortejo a Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia, Bombeiros, Ambiental, Exército, Vigilância Sanitária, Polícia Rodoviária Federal, familiares e amigos .
Eles percorreram a cidade, passando em frente ao 5º Batalhão de Polícia Militar, onde foi feito uma continência e toque de silêncio.
Com aplausos e homenagens, o Corpo do Sargento Messias seguiu para ser sepultado no cemitério da Vila Bela.
O policial militar entrou na Corporação em 2004, tinha mais de 16 anos de serviços prestados à sociedade e mais de quatro anos de Exército Brasileiro.
O Sargento trabalhou no 12º BPM, e, atualmente estava lotado no canil do 5º BPM – Coxim. Ele também atuou na Força Nacional de Segurança Pública em Pimenteiras do Oeste-RO.
O Comando da PMMS externa condolências aos familiares e amigos do Sargento Messias, rogando a Deus que os conforte nesse momento de dor.
Homenagens
Nas redes sociais muitas pessoas prestaram homenagens e demonstraram revolta pela morte do policial, que já perdeu dois irmãos para a Covid-19, que também resultou na sua morte.
A mãe dele também está internada com o vírus. Muitos policiais questionam o porquê dos integrantes da segurança pública, que tem contato direto com pessoas que podem estar contaminadas, não fazem parte do grupo prioritário da vacinação.