Sheila Forato
O sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva, morto a tiros na tarde desta segunda-feira (22), em Pedra Preta (MT), morou em Coxim durante curso de formação para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em 2008.
No ano passado, no encontro de 15 anos da turma, Djalma voltou a Coxim com a família para confraternizar com os colegas de turma. Desde o ocorrido, diversos policiais militares da região norte do Estado lamentam sua morte nas redes sociais.
Segundo colegas, quando Djalma veio para o curso em Coxim ele já era policial militar no Mato Grosso, porém, na época, o salário de Mato Grosso do Sul era mais atrativo. Realidade bem diferente dos dias atuais. Ele não chegou a se formar aqui, por conta de um problema com a Justiça, e reassumiu sua função no Estado vizinho.
Djalma tinha saído para caminhar quando foi alvejado por tiros em frente ao Ginásio de Esportes de Pedra Preta. O carro usado pelo assassino e o comparsa foi encontrado em chamas. Até o fechamento da reportagem a polícia não tinha identificado e localizado os autores. O caso conta com empenho de diversas forças de segurança pública.