VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
10/02/2025 16:06:00
Polícias Civil e Militar confirmam desentendimento familiar seguido de morte em Sonora

Sheila Forato

Na tarde desta segunda-feira (10), o Edição MS teve acesso ao que foi registrado pela Polícia Militar de Sonora, no caso que resultou na morte de Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 39 anos. O sogro, Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, é o principal suspeito do crime.

A guarnição de plantão foi acionada pela esposa da vítima e, consequentemente, filha do suspeito. Ela relatou à polícia que, após um desentendimento familiar, entre Rolf e a esposa, o suspeito decidiu deixar a fazenda numa Ford Ranger. Miraci teria embarcado na camionete na tentativa de acalmar o sogro.

Foto: Reprodução

Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu chamado do Hospital Municipal de Sonora, por conta da entrada de uma vítima de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de Miraci, já em óbito.

A informação que funcionários do hospital passaram à Polícia Militar foi de que a vítima foi deixada no local por um senhor numa camionete escura. Ele disse que teriam sofrido um atentado e que ele precisava retornar para a fazenda, ainda de acordo com o registro policial.

Consta no boletim de ocorrência que antes de acionar a polícia, a filha conseguiu falar com o pai e teria ouvido a seguinte frase "Já tentei matar o Mira três vezes", foi quando ela decidiu acionar ajuda.

Rolf também teria ligado para um irmão e contato a mesma versão dita no hospital, a de que eles tinham sofrido um atentado. Entretanto, a própria família afirmou à Polícia Militar de que eles não tem desavenças que justificassem um atentado.

A camionete do suspeito foi encontrada a uns 10 quilometros de Pedro Gomes, próximo a MS-215. Ela foi periciada e apreendida. Já o corpo de Miraci foi trazido para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim. A necropsia constatou dois tiros, um na mão e um no peito.

A mesma versão foi relatada pelo delegado de Sonora, Allan Patrick Rodrigues da Cruz. Rolf continua foragido. Nossa reportagem conseguiu falar com o advogado que presta serviços à família, deixando o espaço aberto para manifestação da defesa.

Miraci deixa a esposa e duas filhas. Seu velório está acontecendo na Pax São Marcos em Coxim. O enterro está marcado para as 12 horas desta terça-feira (11). Nas redes sociais, amigos, familiares e até mesmo autoridades lamentam a tragédia na família. Pessoas que conheciam a vítima a define como trabalhador e dedicado a esposa e as filhas.