VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
28/11/2024 06:40:00
Preso de MT que ordenou mortes e ameaçou policiais em Sonora é alvo do Gaeco
Os alvos do preso são da cidade de Sonora que vive uma onda de violência

MMN/PCS

Em apoio a Mato Grosso do Sul, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) em Mato Grosso. O alvo da operação é um detento.

Conforme o Gaeco de MT, as ordens judiciais apuram a ocorrência de mortes por meio de “salve” que um detento da Mata Grande estaria ordenando. No entanto, os crimes seriam em Sonora, cidade no interior de MS.

Além disso, as equipes investigam crimes relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a policiais de Mato Grosso do Sul. Na operação, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos na casa da esposa do reeducando e na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, ambos em Rondonópolis (MT). Os agentes apreenderam entorpecentes, celulares, anotações de transações financeiras e armas brancas no presídio.

Mortes em Sonora

Apenas neste ano, os jornais noticiaram diversas mortes na cidade de Sonora, algumas relacionadas à guerra de facções e outras a confrontos com a polícia.

Ainda neste mês, um membro de uma organização criminosa morreu em confronto com a polícia. O traficante Lucas Ávalos, conhecido como ‘Luquinha’, morreu no último dia 10.

Além disso, a troca de facção de ‘Da Leste’ teria sido o estopim para a guerra entre organizações criminosas que acontece desde o início de 2024 em Sonora.