CGN/LD
Preso desde de dezembro de 2022, por envolvimento em duplo homicídio durante “tribunal do crime” – julgamento praticado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) para punir inimigos – Douglas Alves Cardos, 23 anos, conhecido como “Gordão”, foi encontrado morto dentro do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Naviraí.
Conforme o boletim de ocorrência, Douglas dividia a cela com outros cinco detentos e por volta das 5h30 de quinta-feira (26), eles pediram ajuda dizendo que o rapaz estaria passando mal. Um policial penal então foi até o local e ao chegar encontraram Gordão morto enforcado na grade.
Equipes da Polícia Civil e Perícia estiveram no local. O corpo de Douglas foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e o caso registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade.
Tribunal do crime– Dia 28 de dezembro do ano passado, Douglas foi preso com mais seis pessoas, sendo duas mulheres, por envolvimento na morte de José da Silva Câmara, 23 anos e Caio Henrique de Oliveira, 21 anos. Os dois rapazes foram sequestrados dia 23 daquele mês no residencial Estrela Porã, em Dourados e os corpos encontrados cinco dias depois em uma cova rasa na matinha ao lado da BR-463.