Midiamax/LD
Três presos da Cadeia Pública de Camapuã, distante 135 quilômetros de Campo Grande, fugiram na madrugada desta terça-feira (9). Consta no boletim de ocorrência que uma guarnição da Polícia Militar se apresentou na unidade para fazer a transferência de um preso. Os policiais chamaram pelo nome dele e o detento não respondeu. Neste momento, a polícia descobriu a fuga dos presos. A fuga teria acontecido no momento de uma forte chuva.
Fugiram da unidade os presos Jeferson Pereira Martinez, de 21 anos, Luiz Mário Garcia Lima, de 25 anos, e Sérgio Ribeiro Borges, de 34 anos. O último seria transferido nesta terça-feira e por isso os militares foram até a cadeia. Como ele não respondeu ao chamado, os policiais verificaram que a tela do solário estava arrombada.
Com a presença da Polícia Civil, foi constatado que haviam sido serradas as grades da cela onde estavam os detentos, do corredor e da tela que dá acesso ao telhado. A madrugada foi chuvosa na cidade e pode ter prejudicado a possibilidade de os policiais ouvirem o barulho dos presos serrando as grades.
A Cadeia Pública fica junto ao Pelotão da Polícia Militar e de acordo com a Polícia Civil até à tarde desta terça-feira, nenhum dos presos foi recapturado e são feitas diligências para tentar encontrá-los.