CGN/LD
Nivaldo Benjamim de Souza, de 55 anos, e os filhos: Gabriel Valdonado de Souza, de 25, e Rafael Valdonado de Souza, 27, suspeitos de matar um rapaz com tiro na cabeça, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, acumulam 46 passagens pela polícia. Nivaldo e Gabriel foram presos em flagrante, já Rafael é procurado pelas autoridades.
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (1º) depois que Erick Luciano Santos Lopes, de 22 anos, conhecido como "Mega", tentou proteger dois amigos que agrediam Gabriel Valdonado. Na ocasião, Erick foi ameaçado de morte pelo suspeito.
Mais tarde, Gabriel estacionou um veículo Peugeot 206 prata em frente a casa de Erick e fez novas ameaças. A vítima então foi até a calçada, onde acabou atingida pelos disparos, um no tórax e outro na cabeça. Erick morreu no local.
Gabriel ficou ferido das agressões anteriores e foi levado pelo pai até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde os dois acabaram presos em flagrante, mas Rafael não foi localizado. A polícia não informa qual a participação de Nivaldo no homicídio.
Pai e filhos têm uma extensa ficha criminal, sendo que Gabriel conta com 26 ocorrências, incluindo homicídios, tráfico de drogas, crimes de violência contra a mulher, receptação, crimes do sistema nacional de armas, posse de drogas e ameaça.
O pai dele, Nivaldo, tem 14 ocorrências, entre as quais: crimes do sistema nacional de armas, roubos, furtos, crimes contra a vida e tráfico de drogas. No nome de Rafael constam seis passagens no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), entre tráfico de drogas e ameaça.