Sheila Forato com Sidney Assis
A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), no pátio de um posto de combustíveis, as margens da BR-163, em Coxim.
Os 12 quilos de Skunk, considerada uma super maconha, foram encontrados numa mala e na lataria de uma Ford Courrier.
A pick-up era ocupada por dois homens, ambos com passagens pela polícia. Ele pegaram a droga em Campo Grande e levariam para Cuiabá. Pelo transporte receberiam R$ 3 mil.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) trafegava pela rodovia quando desconfiou da atitude do motorista da pick-up, que ao avistar a viatura acelerou e entrou no pátio do posto.
Durante a vistoria os policiais encontraram parte da droga numa mala e os mulas acabaram entregando onde estava o restante. Os dois possuem passagens pela polícia e foram presos em flagrante.
O Skunk causa o mesmo efeito da maconha, porém, ele pode ser até sete vezes mais intenso. Por isso, é mais valorizado no mercado de entorpecentes e, consequentemente, custa mais caro aos usuários.
Essa é a segunda apreensão de drogas feita pela PRF de Coxim em quatro dias. Na quinta-feira (27) os policiais apreenderam 10,2 quilos de maconha na BR-163. Uma pessoa foi presa.