VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
05/03/2013 09:00:00
Quadrilha invade casa no Morumbi e leva itens de família dona de joalheria
Seis homens armados invadiram a casa da mãe de Lydia Sayeg, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de sábado (2).

G1/LD

\n Seis homens armados invadiram a casa da mãe de Lydia Sayeg, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de sábado (2). Lydia foi participante da edição 2012 do programa Mulheres Ricas, da TV Bandeirantes. As pessoas que estavam na casa foram rendidas pela quadrilha e ficaram confinadas em um dos cômodos.

De acordo com a Polícia Civil, eles levaram joias da família adquiridas nos últimos 50 anos pela aposentada Lea Elias Sayeg, de 78 anos. A família é proprietária de uma joalheria.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado no 26º Distrito Policial, no Sacomã, também na Zona Sul, o caseiro José Cícero dos Santos verificava o fechamento das portas da casa quando se deparou com os assaltantes já dentro do imóvel. Eles entraram e vasculharam os cômodos por cerca de duas horas. O principal alvo dos criminosos foi o quarto de Lea Elias. Eles levaram utensílios domésticos, colares, celulares, roupas, bijouterias e dez armas, além de munições, que pertenciam ao falecido marido da vítima. Os assaltantes não conseguiram abrir o cofre da casa.nbsp;

A filha da aposentada Lea Sayeg Nougues, de 50 anos, e o empresário Pedro Antonio Russo, que estavam na casa na hora do roubo, estiveram na delegacia. A idosa não compareceu ao distrito. A família não soube precisar até o registro do boletim de ocorrência quantas peças foram roubadas. Entre as peças levadas, está uma gargantilha de ouro amarela com a imagem de Nossa Senhora das Graças. O celular e uma corrente de um empresário que estava na casa também foram roubados.

As vítimas relataram que eles mantinham contato telefônico com alguém que estava fora da residência. Ainda no sábado à noite, a polícia prendeu um homem de 30 anos, suspeito de ter dado cobertura aos criminosos, em uma rua próxima.

No carro onde estava, a polícia encontrou um carregador e munições no porta-luvas. Ele não quis se pronunciar durante o depoimento prestado à polícia. O suspeito também não foi reconhecido pelas vítimas.nbsp;

A rua é vigiada por seguranças particulares e uma câmera de segurança pode ter registrado a ação dos assaltantes na área externa. A Polícia Civil investiga o caso. \n \n