CGN/LD
Equipes das policiais Civil e Militar prenderam no final da manhã desta quinta-feira (7), Adriano Messias Balbuena, 24 anos, conhecido como “Gordão”. Ele é suspeito de matar o mototaxista Rialdo dos Santos, 56 anos na tarde de quarta-feira (6) durante assalto em Ladário.
Conforme o portal Diário Corumbaense, o rapaz foi encontrado na casa da mãe na região conhecida como Planalto, na parte alta de Corumbá. Adriano tem extensa ficha criminal e rompeu a tornozeleira eletrônica no dia 31 de agosto, depois de ser condenado a 6 anos de prisão por roubo com grave ameaça, desde então era considerado foragido.
Ontem, a vítima fazia uma corrida e ao chegar no destino Adriano anunciou o assalto. Ele mandou que Rialdo entregasse a motocicleta. “"O piloto da moto resistiu e o bandido primeiro fez um disparo próximo aos pés da vítima, segundo testemunha, e como Rialdo não entregava a moto, acabou atirando na cabeça dele”, contou o delegado Filipe Izidio, responsável pela investigação.
Rialdo foi socorrido para o pronto-socorro e depois levado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa onde acabou morrendo por volta das 20h de ontem. A namorada de Adriano foi presa por tráfico de drogas, após dar suporte para o rapaz fugir.
A motocicleta da vítima foi abandonada pelo ladrão logo após ele cair no cruzamento das ruas Eucalipto e Carandá, no Bairro Alta Floresta. Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, ele foi seguido por moradores e acabou fugindo a pé. Adriano chegou a dar um tiro em direção às pessoas.
O delegado afirmou que o rapaz confessou o crime no momento da prisão em flagrante e ele vai responder por latrocínio.