VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
09/05/2013 09:00:00
Suspeito de se passar por agenciador de modelos é preso em Santa Catarina
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira por suspeita de se passar por agenciador de modelos para enganar adolescentes em Santa Catarina.

Terra/PCS

Um homem de 26 anos foi presonbsp;nesta quinta-feira por \n suspeita de se passar por agenciadornbsp;de modelos para enganar \n adolescentes em Santa Catarina. Bruno Y Silva foi detido no apartamento \n onde mora, no bairro Mandaqui, em São Paulo, em cumprimento a dois \n mandados de prisão preventiva expedidos pelas 1ª Varas Criminais de São \n José e Florianópolis.nbsp;\n \n Ao menos 20 vítimas já foram identificadas em Santa \n Catarina. As adolescentes têm entre 12 e 16 anos.nbsp;A investigação foi \n feita por uma equipe da Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, \n integrada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O \n suspeitonbsp;foi enquadrado nosnbsp;crimes de constrangimento ilegal, falsidade \n ideológica e extorsão.nbsp;\n \n Com um perfil falso nas redes sociais, em nome de Aline \n Hoffmann, Bruno se passava por mulher agenciadora de modelos, profissão \n conhecida por nbsp;“booker” e adicionava meninas no perfil da agência \n Wemodels.nbsp;Ele dizia oferecer emprego de modelos para as adolescentes, \n com atuações em campanhas publicitárias, eventos, propagandas de marcas \n de roupas e desfiles. Depois de ganhar a confiança das vítimas, ele \n pedia que elas lhe enviassem fotos seminuas ou trajando roupas íntimas, \n para que pudessem ser selecionadas nas campanhas publicitárias.
nbsp;
\n Quando elas não enviavam as fotos, o suspeito submetia as adolescentes a\n uma videoconferência com outra suposta funcionária da agência, emnbsp;um \n perfil aberto em nome de Talita Shurman. Nesta sessão, as meninas \n deveriam se apresentar em poses sensuais, nuasnbsp;ou seminuas. nbsp;Após \n capturar e arquivar as imagens das vítimas, Bruno passava a extorquir \n dinheiro delas, ameaçando publicar as fotos em sites de pornografia em \n Florianópolis e Balneário Camboriú.
nbsp;
Depois de preso com o \n auxílio da Polícia Civil paulista, Bruno foi encaminhado à carceragem da\n 1ª Delegacia de Polícia de Guarulhos e deverá ser levado para Santa \n Catarinanbsp;ainda esta semana.
\n \n \n