UOL/LD
Marcelo Tasso, tenente-coronel da Polícia Militar, foi detido na tarde da última quarta-feira (4), após desembarcar uma carga com 78 quilos de ouro em um avião particular, em Sorocaba, São Paulo. O suspeito estaria acompanhado de outros três agentes, que fariam a escolta do ouro.
A imprensa da Polícia Federal foi comunicada na tarde de ontem de que o carregamento teria chegado a São Paulo em um avião e pousado no Aeroporto de Sorocaba. Segundo o Portal UOL, a carga foi colocada em dois veículos no modelo Corolla, interceptados pela corporação da Polícia Militar Rodoviária Castelo Branco.
O ouro estava distribuído em três malas, o carregamento seria proveniente do Mato Grosso e do Pará e deve passar por análise laboratorial. A carga tem o valor total de R$ 23 milhões.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal, em Sorocaba. Eles serão investigados por usurpação de bens da União e receptação dolosa. Ao todo, seis pessoas foram presas, segundo a PF. Além do ouro, outra mala com documentos foi apreendida durante a operação policial.
A aeronave utilizada para transportar o ouro — um King Air Turboélice — seria objeto de apreensão de outro inquérito policial. A PF afirmou que vai apurar as circunstâncias do caso.