Edição MS
Gilson Ferreira Reis, Leandro de Paula Gonçalves e Juliano de Paula Gonçalves, presos em 2014 na região de Paranaíba com 704 quilos de cocaína, foram condenados a penas que somadas, chegam a 69 anos e oito meses de prisão.
Segundo informações do site Correio do Estado, cada um pegou em média 23 anos de cadeia. Eles estão presos e ainda deverão apresentar as razões de recurso de apelação ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, contra a sentença, dada pelo juiz Cássio Roberto dos Santos, da Vara Criminal de Paranaíba.
A apreensão que levou a prisão dos traficantes foi considerada a maior feita pela Polícia Federal em 2014 e a carga estava avaliada em R$ 20 milhões.
Gilson era motorista de uma carreta-tanque, bitrem, de uma transportadora de combustíveis de Coxim. Ele foi preso em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal de Três Lagoas, no dia 26 de novembro de 2014, na BR-158, em Paranaíba.
Ele seguia para Paulínia-SP e a droga estava escondida em um dos tanques da carreta. Leandro e Juliano eram batedores, ou seja, escoltavam a carreta bitrem que transportava a droga. Eles seguiam em um veículo Hyundai I30.