Luma Danielle Centurion
Durante uma operação integrada entre as Policiais Militar e Civil para combater o comércio de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (19), três pessoas foram presas em flagrante.
A equipe de "Força Tática do 13º Batalhão" integrou forças com o "Setor de Investigações Gerais" da Policia Civil e deram cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão em locais que os investigadores apontavam possivelmente haver armas de fogo ilegais.
O primeiro mandado foi cumprido em um comércio localizado na Rua Theódulo Mendes Malheiros, onde a equipe policial localizou diversos cartuchos de espingarda em baixo do caixa, em prateleiras foram localizadas três garrafas contendo chumbos para recarga de cartucho. O proprietário do estabelecimento, um homem de 53 anos, foi preso pelo comércio ilegal de arma de fogo.
Concomitantemente, outra equipe policial realizava busca e apreensão em um bar localizado na Avenida Antônio Garcia de Freitas, onde foram localizados um revólver calibre 32 e uma munição. O dono do bar, um idoso de 61 anos, recebeu voz de prisão pela posse irregular da arma de fogo.
Outro mandado de prisão foi cumprido em um estabelecimento comercial localizado na Rua Coronel Carlos, onde um homem de 47 anos foi preso após os policiais localizarem uma espingarda calibre 32, uma carabina Winchester calibre 22, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma espingarda de pressão 5.5 mm com luneta afixada, além de acessórios como lunetas, mira laser, silenciador e grande quantidade de chumbo usado para confecção de munição.
Os três proprietários dos estabelecimentos comerciais foram autuados em flagrante delito pelo delegado de plantão. As ações conjuntas entre a Polícia Militar e a Polícia Civil têm resultado em expressivas apreensões e incisivas intervenções de combate às ações criminosas, de modo que continuarão a ser realizadas para garantir segurança e tranquilidade pública para os cidadãos de Paranaíba.