Luma Danielle Centurion
Dois homens de 28 anos e um de 36, foram presos por associação criminosa e falsidade ideológica na manhã desta terça-feira (29), em Alcinópolis.
Segundo informações da assessoria de comunicação do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), os policiais realizavam patrulhamento pela MS-436, que liga Figueirão a Alcinópolis, quando abordaram três veículos sendo um Ford Fusion, um Hunday Azera e VW Passat.
Durante os questionamentos dos policiais os condutores apresentaram contradição nas respostas e certo nervosismo. Os militares solicitaram o apoio da Polícia Civil para que uma busca minuciosa fosse realizada nos condutores e veículos.
Os policiais constataram que os condutores de 28 anos, apresentaram CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e documentação dos carros falsos. O terceiro veículo estava com sinais de adulteração na numeração do motor.
Um dos autores confessou que comprou a identidade falsa de um desconhecido em Aparecida de Goiânia-GO por R$ 700, o segundo confessou que a habilitação era falsa, porém não informou como conseguiu o documento.
O autor de 36 anos confessou que conhecia os dois homens e os contratou no em Guapo-GO para buscar diversos produtos eletrônicos no Paraguai.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos autores e os encaminharam, juntamente com os veículos, para a Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis.