Sheila Forato
Nesta segunda-feira (18), os vereadores pediram o afastamento de todos os funcionários da Prefeitura de Coxim investigados pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Autor da indicação, o vereador Marcinho Souza acredita que a medida se faz necessária em nome da lisura da investigação, assegurando que a investigação seja concluída de forma imparcial.
Na semana passada eles deram início a operação Grilagem de Papel em Coxim, que investiga fraudes em regularização fundiária. Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), um grupo de servidores se juntaram para transferir terrenos a terceiros.
Por enquanto, o maior beneficiário é o ex-gerente de Receitas e Tributos da gestão de Edilson Magro, Rodrigo Ferreira Lima. Ele transferiu uma área nobre para os nomes dos sogros.
Em Coxim o Gaeco cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. Com apoio da equipe de Mato Grosso também foi cumprido um mandado em Várzea Grande, no endereço dos sogros de Rodrigo.
Eles levaram documentos, computadores e celulares dos investigados para dar continuidade a operação que deve se desdobrar em outras fases. O Gaeco entregou na Prefeitura a ordem judicial para afastar dos cargos dois funcionários, que devem ser monitorados por tornozeleiras.