Correio do Estado/PCS
Aliados do ex-governador André Puccinelli (PMDB) já se organizam para rebater o relatório encomendado por Reinaldo Azambuja (PSDB), que aponta calote e rombo nos cofres do Estado, deixados pelo peemedebista ao entregar o mandato.
Deputados do PMDB e PTdoB vão se reunir hoje (9) para discutir os números apresentados. O grupo integra a base governista de Azambuja na Assembleia Legislativa, mas se manteve fiel ao ex-governador.
Segundo Márcio Fernandes (PTdoB), que foi vice-líder do Governo durante o segundo mandato André, os parlamentares farão pente-fino no relatório apresentado pelo tucano à imprensa na terça-feira (7). “Vamos analisar todos os dados e constatar a realidade dos fatos. O Eduardo (Rocha, líder da bancada do PMDB) já solicitou uma cópia do relatório completo, porque até o momento só tivemos conhecimento do que foi passado nos slides, no dia da coletiva”, afirma.
André está em Brasília e a previsão é que o ex-governador retorne ao Estado somente amanhã. É por isso que os deputados se anteciparão na análise do relatório, e pretendem repassar suas impressões para o líder peemedebista.