VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
20/07/2017 13:00:00
Aloysio Nunes é atendido no ambulatório da Câmara após sentir dores

G1/LD

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, teve que deixar um evento do qual participava no Palácio do Itamaraty após sentir dores. Ele foi atendido no ambulatório da Câmara dos Deputados, onde foi constatada uma crise de diverticulite.

Aloysio assistia a discursos de um encontro da Comunidade de Países de Língua Portuguesa quando anunciou que precisava se ausentar.

"Eu vou precisar me retirar por um momento. Eu não passei bem esta noite, tenho à minha espera uma consulta médica aqui no ambulatório da Câmara dos Deputados porque está difícil. Dores intensas, e eu preciso verificar o que está acontecendo", afirmou.

O ministro ainda brincou dizendo: "Espero poder voltar logo, e voltar vivo".

A consulta no ambulatório da Câmara durou 30 minutos, e Aloysio foi liberado em seguida. "Não é nada grave, é uma crise de diverticulite. Eu estava mal desde ontem e eu vim aqui só para garantir que não era nada."

A assessoria de imprensa do ministério informou que, apesar do mal-estar, os compromissos marcados na agenda de Nunes não serão alterados. Entre as marcações, está uma viagem para Mendoza, na Argentina.

Aloysio disse que não vai deixar de acompanhar o presidente Michel Temer na viagem ao país vizinho. "A viagem da Argentina está mantida, eu vou", disse.