VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
06/03/2014 11:39:44
André diz que decisão sobre candidatura ao Senado já foi tomada
O governador André Puccinelli (PMDB) insinuou, na manhã de hoje (6), que pode disputar o Senado nas eleições deste ano.

CG News/AB

O governador André Puccinelli\n (PMDB) insinuou, na manhã de hoje (6), que pode disputar o Senado nas \n eleições deste ano. Durante evento no Hospital Regional de Mato Grosso \n do Sul Rosa Pedrossian, ele disse que decidiu “ontem à noite” e que \n houve mudança na disposição anterior, que era de continuar no cargo até \n dezembro e dedicar-se aos netos.
Ele disse que tomou a decisão na quarta-feira à noite. No entanto, \n fez mistério sobre o destino nas eleições deste ano. “Vocês vão saber no\n dia 6 de abril”, comentou, citando o prazo limite para renunciar ao \n cargo para participar das eleições deste ano.O peemedebista vem \n sendo pressionado por aliados e por colegas de partido para renunciar ao\n mandato e reforçar a chapa do candidato a governador do PMDB, Nelson \n Trad Filho. André é apontado como favorito pelas pesquisas eleitorais.
No\n entanto, ele vinha insistindo que não deseja ser candidato e apoiar \n nomes novos, como a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Ela já disse \n que Puccinelli é o nome mais forte e deve tomar a decisão até meados \n deste mês.“Se concretizar o que me disseram, vai ter mudanças”, \n ressaltou o governador, fazendo mistério sobre as decisões tomadas nos \n bastidores.Outra hipótese é uma aliança entre o PT e o PMDB. A \n proposta teria sido feita pelo ministro chefe da Casa Civil, Aloizio \n Mercadante, que vem articulando as alianças regionais para garantir \n apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).Na manhã de \n hoje, o governador disse que houve mudança no cenário. Uma das mudanças \n pode ser a sua decisão de não disputar o Senado.