CE/PCS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou estar pronto para buscar a reeleição. Só falta um detalhe: quebrar foco de resistência dentro da família contrário à sua participação no processo eleitoral. Mas, se depender exclusivamente dele, disse que estará no campo de batalha eleitoral.
Em sua avaliação, o grande problema não é concorrer à reeleição, mas a criminalização da política. Este seria o maior entrave a ser derrubado para convencer a família da importância de continuar na política.
Mesmo assim, Azambuja demonstrou não ter medo de enfrentar qualquer adversário nas ruas por disputa de voto. Ele alega ter trabalho para mostrar ao eleitor. “É claro que vamos buscar a reeleição”, declarou enfaticamente, pela primeira vez, a sua determinação de se candidatar a mais um mandato.
Em entrevista ao Correio do Estado, quando falou sobre o processo eleitoral, as medidas para recuperar a economia e a criminalização da política, o governador não escondeu ainda estar sofrendo ao lado da família com as denúncias dos donos da JBS, irmãos Joesley e Wesley Batista, de terem pago propinas em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul. Hoje, os irmãos estão na cadeia por quebra de acordo, mesmo depois de conseguirem imunidade penal.