Top Mídia/PCS
O pré-candidato a presidente da República pelo PSL, deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), afirmou que o PSL não irá lançar candidato ao governo em Mato Grosso do Sul. Entretanto, deu a entender que determinará que o partido não apoie nem a candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nem do ex-governador André Puccinelli (MDB).
Durante o discurso, Jair Bolsonaro destacou que o partido não terá estrutura para lançar um candidato a governo no Estado. “Mas vocês terão que apoiar alguém que interessa para o Estado. Quem passou ou está passando e, por ventura, não correspondeu as expectativas, não vamos cerrar fileira com eles”, disse.
Bolsonaro afirmou que o diretório estadual do PSL terá autonomia nas articulações políticas, mas terá que ter 'pé no chão'. Além disso, o nome do candidato ao Senado em Mato Grosso do Sul será indicado diretamente pela Executiva Nacional.
O pré-candidato também disse que o futuro ministro da Agricultura, caso seja eleito presidente, será indicado pelo setor produtivo, escutando representantes de todos os Estados.