NM/PCS
Após tiros e mortes na fronteira do Brasil com a Venezuela, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião de emergência para falar da crise no país vizinho. O encontro ocorre no Palácio do Planalto.
Segundo o jornal “O Globo”, o presidente da República exigiu a participação de titulares e representantes de dez ministérios. O governador de Roraima, Antonio Denarium, também participa da conversa, mas por videoconferência.
Estão na sala com Bolsonaro os seguintes ministros: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Fernando Azevedo (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Floriano Peixoto (Secretaria-Geral). Além deles, estão presentes três secretários executivos: Luiz Pontel (Justiça), Otávio Brandelli (Relações Exteriores) e Marcelo Sampaio (Infraestrutura).
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou o fechamento da fronteira com o Brasil na noite de quinta-feira (21).