Sheila Forato
Após 36 anos, Clarice Ewerling pode ser a primeira mulher a administrar Sonora, município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul. Seu nome foi homologado em convenção do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), na última terça-feira (30). Ela disputa a Prefeitura ao lado do presidente da Câmara Municipal, Jansen Peixoto Barbosa (PSDB), de vice.
É a terceira vez consecutiva que Clarice se candidata a prefeita de Sonora. Desta vez, ela conseguiu juntar um grande time em prol de seu projeto. Dentre as principais lideranças locais, a principal é o ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni (MDB) que, mesmo depois de deixar o comando do município, conseguiu manter um grupo forte, que faz a diferença nas eleições locais.
Clarice também tem apoio do deputado estadual Júnior Mochi (MDB), dos ex-governadores André Puccinelli (MDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e do governador Eduardo Riedel (PSDB).
Ao ter o nome homologado, Clarice agradeceu o apoio de cada um que acredita em seu projeto e que estarão juntos na caminhada. “Tenho certeza que juntos vamos trabalhar e fazer a diferença em Sonora”, finalizou.
Ela disputa a Prefeitura com Careca da Recuperadora (PL).